segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conab negocia 26,9 mil toneladas de milho para o Programa Vendas em Balcão

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou todos os lotes no último leilão, realizado na quarta-feira (6), para contratação de frete para remoção de 26,6 mil toneladas de milho destinadas aos estados do Nordeste e dois do Sudeste.
O produto é vinculado aos estoques dos Contratos de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e vai abastecer os polos de distribuição e completar os estoques das Unidades Armazenadoras nas regiões que sofrem com o problema da seca.
Nessas localidades, pequenos criadores e cooperativas buscam o milho subsidiado do Programa de Vendas em Balcão, executado pela Conab, para utilizar na ração animal de aves, bovinos e caprinos.
Os municípios do RN beneficiados com a remessa, são: Assú/1.000 toneladas, Natal/1.000t, Caicó/1.200t, João Câmara/1.000t, Lajes/500t e Umarizal/1.000t.
O aviso inicial previa também 500t para o município de Campo Maior, no Piauí, mas o lote foi cancelado e será incluído na próxima operação de compra, com aumento do quantitativo para 700t.

O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário