segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Microrregional Médio Oeste da ASA Potiguar realiza reunião em Felipe Guerra

 Aconteceu durante toda à manhã de quinta-feira, 29 de agosto, no município de Felipe Guerra, uma importante reunião da Microrregional Médio Oeste da ASA Potiguar. 

A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) é uma rede formada por mil organizações da sociedade civil, que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida. Sua missão é fortalecer a sociedade civil na construção de processos participativos para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o Semiárido referenciados em valores culturais e de justiça social.

A programação teve início às 09:00hs, com coffee break, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR's) de Felipe Guerra, com a presença de representantes dos STRs e Fetarn, Sintrafs dos municípios de Campo Grande, Triunfo Potiguar, Messias Targino, Janduís, Patú, Almino Afonso, Olho D’água do Borges e Rafael Godeiro. Após o coffee brak, realizaram uma visita, objetivando uma troca de experiências, onde os visitantes se impressionaram ao conhecer, o sistema agroecológico, utilizado na produção de arroz vermelho orgânico, pelo agricultor felipense, Rildo de Góis, na comunidade rural do Brejo. 

Acompanharam a caravana, as autoridades felipenses: Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais; Claudio de Paula, Coordenador de Agricultura e Meio Ambiente; Vereadora Joedna Canela; Presidente do STTR's de Felipe Guerra, Antonio de Sousa (Zico); Coordenador do Fórum das Entidades do município, Adaílton Alves; Mobilizadora Social, Chaguinha Santana; dentro outros.

A reunião aconteceu no templo da Igreja de Cristo da comunidade Brejo. na pauta, a distribuição de milho da CONAB, a situação do Crédito Rural - Banco do Nordeste, bem como à apresentação dos TP's pelas UGs (P1MC FBB Terra Viva, P1MC SEAPAC, P1+2 Sertão, P1+2 Terra Viva).

Confira imagens: 

fonte: Blog do

Nenhum comentário:

Postar um comentário