terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cerca de dois mil animais já estão imunizados contra aftosa

Cerca de dois mil animais foram imunizados contra febre aftosa pelas equipes da Gerência de Agricultura, no período de 1º a 8 de novembro, segundo informou o responsável pelo órgão, Rondinelli Carlos. A meta para a segunda etapa da campanha é vacinar 10 mil animais.
Para o gerente, o número alcançado até a data em que foi realizado o levantamento está dentro das expectativas. “Está dentro do esperado sim”, confirma.
Ele informa que, diariamente, quatro equipes se deslocam para cumprir o cronograma e imunizar rebanhos de criadores que possuam até 25 animais, nas 133 comunidades e assentamentos rurais. A primeira etapa da campanha foi realizada no mês de maio. De acordo com o gerente, ao todo, nas duas etapas da campanha foram investidos mais de R$ 50 mil.
Segundo ele, com essa iniciativa, o município contribui para que Mossoró, o Estado do Rio Grande do Norte e o país mantenham o rebanho livre da aftosa, o que é importante para a economia nacional.
Rondinelli Carlos afirma que a Gerência de Agricultura vai realizar vacinação até o dia 30 de novembro.
Já nas lojas de produtos agrícolas, a procura pela vacinação, por parte dos criadores que não são contemplados pela campanha do município, ainda é pequena. De acordo com a auxiliar de escritório de uma das lojas da cidade, Sanilde Mascarenhas, ainda é cedo para avaliar como será a procura pelo produto. Mesmo assim, ela adianta que, até o momento, a busca ainda é pequena, tanto pelo fato de o mês ainda estar no início quanto à prorrogação do prazo da campanha em nível de Estado. A seca também influencia. Ela comenta que há criadores dizendo que este ano não vai vacinar. “A procura está muito baixa”, menciona a auxiliar de escritório.
O vendedor de outra loja do segmento na cidade, Manoel Cassiano da Silva Neto, afirma que a procura está começando agora. Para ele, a movimentação na loja até o momento se assemelha ao ritmo do período no ano passado.

CONTATO – O gerente de Agricultura, Rondinelli Carlos, informa que os criadores que tiverem dúvidas ou sugestões ou que quiserem esclarecimentos devem entrar em contato com a Gerência através do telefone (84) 3315-5189.
Fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário